O módulo para enfermagem da Capacitação em Emergências Psiquiátricas visa qualificar a equipe de enfermagem para o cuidado em saúde mental em situações de urgência e emergência, em consonância ao modelo de atenção psicossocial.

A capacitação em situações de crise para equipes dos serviços da rede de urgência e emergência da SMS/Bauru visa auxiliar os servidores na identificação de intercorrências relacionadas à saúde mental, abordando estratégias de avaliação e de manejo. Tem por objetivo qualificar os profissionais para conduzir as situações envolvendo pessoas com queixa psiquiátrica, inclusive sobre os critérios que embasam condutas como o manejo de crises e as contenções físicas e mecânicas.

Ministrado por professoras da FOB-USP, o treinamento tem como objetivo capacitar e atualizar os cirurgiões dentistas da rede municipal de saúde com um curso de Mínima Intervenção visando um melhor atendimento aos pacientes.

O curso tem como objetivo capacitar e atualizar os cirurgiões dentistas da rede com um curso completo de odontogeriatria, visando um melhor atendimento dos pacientes idosos nas suas várias esferas da saúde.

Gravação do curso realizado no dia 07/07/2021, via plataforma Zoom, que teve como objetivo compreender o fluxo da assistência especializada em saúde, visando direcionar corretamente o fluxo de atendimento oftalmológico e dar resolutividade dos casos.

Curso de Integração para os novos servidores da Secretaria Municipal de Saúde.

Capacitação aos servidores da atenção primária à saúde por meio do PROEP/SUS sobre a Nova Forma de Financiamento e Organização do Trabalho na Atenção Básica de acordo com Portaria n. 2539 de 26 de setembro de 2019- Organização da Política Nacional de Atenção Básica no SUS.